Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

OAB/RS informa: confira o funcionamento das comarcas, conforme atualização semanal das bandeiras do Estado

A Ordem gaúcha informa à advocacia a classificação das comarcas para fins de atendimento presencial e seus prazos dos processos físicos, conforme a atualização semanal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) pulgada nesta terça-feira (15). Após um diálogo intenso entre a OAB/RS e o TJRS, o judiciário definiu a retomada do expediente presencial e dos prazos de processos físicos respeitando o Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado com o sistema de bandeiras. Tal medida, pleiteada pela Ordem gaúcha, visa, além da garantia de acesso aos fóruns de todo o Estado – observadas todas as cautelas sanitárias – dirimir a instabilidade causada pela constante alteração das bandeiras e o impacto na fluência de prazos e andamento dos processos. Pela primeira vez, o mapa traz duas regiões em bandeira preta. Devido a isso, a Corregedora-Geral da Justiça determionou que as comarcas locais deverão adotar o Sistema de Atendimento Diferenciado, com a suspensão dos prazos nos processos físicos e eletrônicos, a contar de 15 até 18/12 - veja aqui o comunicado. Classificação das Comarcas Prazos de processos físicos Prazos de processos eletrônicos
15/12/2020 (00:00)
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.